terça-feira, 15 de novembro de 2011


A notícia: O América-MEX, segundo maior campeão da história do Campeonato Mexicano, com dez títulos, decidiu colocar todos os jogadores do elenco à venda depois da fraca campanha na temporada atual, na qual o time terminou na penúltima posição da competição nacional.

O MERCADO HUMANO

Ricardo tinha mil afazeres naquele dia. E uma festa de aniversário imperdível à noite, do outro lado da cidade. Chefe do departamento, pegou o telefone do gancho e discou o ramal de seu estagiário, planejando passar parte do trabalho a ele - cerca de 90%, nada que roubaria muito tempo do garoto.

O "tum-tum" ininterrupto do telefone, porém, potencializou seu grau de estresse, o que o fez se dirigir até a mesa do menino para lhe dizer poucas e boas. Mas ela estava vazia. Foi a gota d'água. Chamou sua secretária e foi perguntando:

- Onde está o Eduardo? Esse moleque está achando que trabalho é brincadeira?

Dona Rita sabia o paradeiro do desaparecido. Com 20 anos de empresa, nada do que acontecia naquele local não chegava ao conhecimento daquela senhora gorda de óculos arcaicos.

- Ele foi vendido!

A frase não fez sentido na cabeça de Ricardo. Vendido como? Era só um menino de 18 anos, com fluência em inglês e dificuldades para grampear documentos com mais de 30 folhas. Mas a coisa era real.

- Pois é, vendido. Chegou uma boa proposta pelo garoto. A nossa concorrente estava de olho nele já há alguns meses. Sabem que nossa base é boa, que passamos bons ensinamentos. E viram talento no Dudu. Ele passou hoje de manhã aqui, pegou seu álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro que estava na gaveta, se despediu e partiu.

Ricardo ficou chateado. Não que tivesse algum grande carinho pelo menino, mas sentiu que a empresa perdia ali uma grande promessa. Ninguém pegava café como Dudu. Ninguém tirava xerox como aquele jovem de corpo franzino.

Era fim de ano, o mercado estava agitado. Ricardo pegou o telefone e ligou para um olheiro. Precisava de um novo estagiário. A festa de aniversário ficava para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário